domingo, 28 de agosto de 2011


Mural


Falar das coisas do mundo é tão difícil.

Às vezes, na minha loucura suave, acredito

que a minha televisão transmite imagens num

circuito fechado apenas para me fazer crer que

o absurdo varre as fronteiras da Terra. Mas, afinal,

a loucura é real e não existe só dentro de mim. A cada

notícia interrogo-me onde está a sanidade e o equilíbrio

na multidão dos homens. Mais perto, no dia a dia do quotidiano,

as marcas visíveis deste desacerto humano correm em mim e nos outros

nas mais simples ações da vida, que vão desde a inércia paralisante

à mesquinhez da inveja sentida e à deslealdade, não raro associada

ao desejo de supremacia e poder sobre os outros.

Por tudo isto, como Penélope, encanto o fio do tecido,

e refaço e desfaço o novelo comprido - loucamente, sei,

é somente um absurdo - mas como esperar

pelo concerto meu e do mundo?

Sem comentários: